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Trocas e Devoluções
Como faço para solicitar uma troca?

Se você efetuou a compra em nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições, mas por algum motivo deseja efetuar uma troca, seja de modelo ou numeração, você poderá solicitar a troca no prazo máximo de 10 dias corridos! Veja como:

- CLIQUE AQUI para fazer sua solicitação de troca!

- Você será redirecionado para nossa pagina exclusiva de trocas e devoluções, onde poderá escolher o motivo e itens que serão enviados para troca.

- O cliente receberá via e-mail uma autorização de postagem em nome do cadastro, para realizar a postagem do produto em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo.

-Vale lembrar que a autorização de postagem sem custo é válida apenas para a primeira troca daquele pedido, ou seja, caso o deseje efetuar uma segunda troca, os custos de envio ficarão por conta do cliente.

- Após recebermos o produto e validarmos a troca, o sistema irá gerar automaticamente, um “Vale Troca” no mesmo valor que você pagou pelo produto.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor do “Vale Troca”, independentemente se a troca for por motivo de numeração ou modelo.

- Caso o valor da nova compra seja maior que o valor do vale, deverá ser pago a diferença de valores de acordo com as opções disponíveis no site.

Para que a TROCA do produto seja efetuada com sucesso, é importante seguir algumas regras:
– Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
O produto NÃO deve conter indícios de uso, (por isso orientamos que os clientes, experimente o calçado recebido em algum tapete, para evitar quaisquer problemas futuros).
– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

Importante! Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.
Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 05 dias.

Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

Como faço para solicitar uma devolução?

Se você efetuou a compra na Loja RAFARILLO, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não ficou satisfeito, você poderá solicitar a devolução produto.

- CLIQUE AQUI para fazer sua solicitação de devolução!

- Você será redirecionado para nossa pagina exclusiva de devoluções, onde poderá escolher o motivo e itens que serão enviados para devolução.

- O cliente receberá via e-mail uma autorização de postagem em nome do cadastro, para postar o produto em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo.

- Após recebermos o produto e validarmos a devolução, daremos sequência no processo de estorno/reembolso de acordo com o meio de pagamento feito no pedido de compra.

PRAZO para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias, após o recebimento do produto, para registrar o pedido de desistência.

Entretanto, nós damos aos clientes, o prazo de 10 (dez) dias corridos, após o recebimento do pedido, para registrar o pedido de desistência.

Para que a DEVOLUÇÃO do produto seja efetuada com sucesso, é importante seguir algumas regras:
– Você deve enviar todos os itens da solicitação de devolução;
– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto NÃO deve conter indícios de uso, (por isso orientamos que os clientes, experimente o calçado recebido em algum tapete, para evitar quaisquer problemas futuros).
– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 05 dias.

IMPORTANTE!
Se as regras acima não forem cumpridas, a devolução não será aceita. O produto será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete.

Quais as opções de reembolso para uma devolução?

Nos casos de pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento é efetuado junto à administradora do seu cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes dependendo do fechamento de as fatura.

Em casos de pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado na conta bancária do cliente cadastrado na loja. Não sendo contemplada a possibilidade de depósito em conta de terceiros. O depósito será efetuado em até 15 dias corridos após a confirmação dos requisitos da desistência.

Meu produto apresentou defeito, o que fazer?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, os produtos comercializados pela Rafarillo, gozam de 90 (noventa) dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.

Assim, caso o cliente receba o produto com defeito ou oculto, dentro do prazo de garantia, deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, imediatamente, através do telefone, (16) 2103-0347, ou pelo email sac@lojarafarillo.com.br

Para a ANÁLISE do suposto defeito, é importante seguir algumas regras:
– O cliente deverá solicitar a coleta do produto junto à Central de Atendimento, no prazo máximo de 90 (noventa) dias;
– O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original;
– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal (cópia ou 1ª via);
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.

Importante! Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 30 (trinta) dias corridos, conforme CDC. Pois, o produto com eventual defeito, será avaliado pela comissão técnica da empresa, onde a mesma irá elaborar seu parecer favorável ou não à substituição.

Nos casos em que o defeito seja passível de conserto, o mesmo será encaminhado à fábrica para o devido reparo, mantendo o calçado em perfeitas condições, e será encaminhado novamente ao endereço de cadastro do cliente.

Em casos de análise favorável à substituição:
- Dentro do prazo de 30 (trinta) dias, a empresa irá encaminhar um novo produto com as mesmas especificações, no endereço de cadastro do cliente.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e receberá um “VALE-TROCA” no mesmo valor do produto indenizado.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o valor do “VALE-TROCA”, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

Importante! A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.